segunda-feira, 7 de maio de 2012

calça estampada para o inverno!



As calças estampadas apareceram em alguns desfiles internacionais, conquistaram as celebridades e agora prometem marcar presença nas ruas durante o inverno. Segundo o site Refinery29, elas têm, em geral jeito de pijama, as podem render combinações sofisticadas e prometem tirar qualquer look do comum.
As padronagens do modelo costumam ser miúdas (skinny ou cigarrete) e desenvolvidas em tecidos como a seda, mas há também versões mais estruturadas. Os prints têm variedade suficiente para agradar a todas: é possível encontrar poás, florais, étnicos, animal prints e geometrias.
A tendência é uma das grandes apostas desta temporada. Ela pode ser usada como uma peça mais despojada, mas também pode fazer parte do visual do trabalho, basta saber combinar. Vale ressaltar que, como a estampa já chama bastante atenção, as demais peças da produção devem ser neutras, assim como os acessórios.
Além disso, existe uma calça para cada tipo de ocasião. Por exemplo: pantalonas costumam ser mais formais na modelagem e no print, enquanto  a saruel combina com mulheres mais despojadas.
Confira as dicas para combinar o modelo e aposte nessa tendência.

Ousada na medida certa


Algumas mulheres gostam da calça estampada, mas têm certo receio em ousar demais e acabar se sentindo desconfortável ao vesti-la. Nesse caso, a dica é sair do comum aos poucos para aproveitar a tendência seguindo seu estilo.
Uma matéria do DailyMail online aconselha escolher camisetas, casacos e sobreposições neutras para a parte de cima do look. Vale investir no pretinho básico, nude ou branco. Para um produção mais sofisticada, a colaboradora da Lucky Magazine, Lori Bergamoto, sugere em entrevista à NBC Nova York apostar em uma regata lisa que seja de uma das cores do print. As combinações podem ser de lã, tricô e até de couro, basta observar qual o padrão da sua calça.
Uma das versões mais clássicas dessa moda são aquelas que possuem apenas uma listra colorida na lateral. Assim, você não precisa ousar muito para conseguir um look diferenciado. Além disso, elas costumam ser mais formais, feitas no estilo alfaiataria, e resultam em um visual discreto e elegante.
Porém, também é possível misturar estampas com discrição. Para tanto, escolha um top que tenha as mesmas cores da calça e um fundo neutro.

Vá além do comum

Aquelas que possuem um estilo mais ousado e não têm receio de usar as tendências da estação podem ir além do comum combinando estampas. Vale fazer um mix bem criativo (em que você se sinta confortável), ou montar conjuntinhos com a mesma padronagem, conforme foi possível ver nas principais semana de moda nacionais e internacionais.

A estampa certa para você

Na hora de comprar a sua calça estampada, é importante observar as características do seu corpo para não errar na escolha. Isso porque o modelo tende a realçar ainda mais a aparência dos quadris. Assim, quem tem muito bumbum pode acabar chamando a atenção para uma parte do corpo que, na verdade, gostaria de esconder.
Nesse caso, não é preciso abrir mão da tendência para conseguir um look que valorize as suas curvas. Prefira apenas os modelos mais largos, que não marquem a silhueta, e que tenham estampas com fundo escuro.
Na hora de combinar a peça, prefira usar peças mais compridas, como blazers alongados, que cubram o culote e, assim, resultem em um visual equilibrado. Sobre os blazers, Lori aponta o modelo como um coringa para mesclar com a tendência.

O que usar nos pés

É possível aliar várias tendências de outono-inverno na mesma produção. Um exemplo é combinar a calça estampada com slippers, mocassins e anabelas. Esse estilo é indicado para ocasiões mais informais.
Porém, quem quiser usar o modelo print à noite pode apostar em scarpins e sandálias, conquistando assim um visual sofisticado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário