quarta-feira, 3 de abril de 2013

Tendencia Militar

A tendencia de outono/inverno militar esta bombando , oque agente pode mais ver nas vitrines são os casacos , e calças na estampa de militar , oque parecia brega , voltou mais agora com grande estilo e virou super tendência !



O site FFW contou ora gente como surgiu essa tendência : se liga

'' A crescente importância dada ao papel da mulher enquanto soldados ou enfermeiras durante a Segunda Guerra Mundial tem sido muito debatida e idealizada ao longo dos anos. Essas mulheres trocaram os aventais por uniformes de guerra e serviram o país ao lado dos seus companheiros masculinos, contribuindo para a igualdade dos gêneros. Nas roupas, os detalhes e cortes dos uniformes masculinos eram adaptados a silhuetas mais curvilíneas, mantendo todos os códigos dos trajes militares.
Estes trajes militares femininos começaram a influenciar as roupas das outras mulheres por volta dos anos 40 – os tailleurs ganharam um look “uniformizado”, dragonas (ombreiras militares) apareciam nas jaquetas e as cores camufladas substituíram as cores pastel da época. Um pouco depois – passada a era Mad Men –, os uniformes voltam aos armários durante os anos 60, mas com um uso diferente – manifestantes usavam as roupas temáticas como um manifesto anti-guerra. Décadas depois, durante os anos 90, o movimento grunge usaria os mesmos itens, desta vez misturados com camisas de flanela, jeans e vestidos vintage
Nas temporadas mais recentes, os designers criaram versões de alfaiataria com a atitude irreverente do passado. Estampas florais são impressas em cima de camuflados, saias lápis são combinadas com jaquetas de oficial e gabardines são usadas com estiletos. Esta estética militar retrabalhada é acessível, moderna e fala à mulher do momento com uma feminilidade forte e praticidade atemporal. Nesta edição de Inverno 2013, dos lançamentos vistos no SPFW e no Fashion Rio, vimos que o militarismo é uma direção forte para a estação, assim como também foi no Verão 2013 internacional. ''A guerreira feminina é definida pela sua coragem e assertividade.


Confira também as atrizes que ja estão optando essa noma moda fashion !




 
Arrazaram né ? eu ja to loca pra comprar minha peça militar , quando eu tiver ela faço um look do dia !

beijos ka

Nenhum comentário:

Postar um comentário